Visits

sábado, 25 de junho de 2011

Introdução

“Meus braços são por demais pequenos para o mundo que eu quero abraçar.”

     Fazer intercâmbio não é uma ideia antiga para mim. Na verdade eu realmente nunca havia me imaginado deixando essa cidade algum dia. Eu acho que algumas pessoas são bastante fechadas em seus mundinhos e eu era assim. É tudo muito aconchegante em casa, até muito fácil. Qualquer problema que você tenha, os seus pais estarão ali, ao seu lado.
     Então por que afinal deixar o conforto de casa para seguir uma jornada em um país distante, com uma cultura completamente diferente e uma língua quase alienígena? Acho que tudo começou quando recebemos uma intercambista aqui em casa. Tudo o que ela me disse sobre suas experiências aqui, sobre como estava mudada e o que estava sentindo, foi como enxergar o meu futuro. De alguma forma eu percebi que o nosso mundo não pode ser tão pequeno. Existe tanta coisa lá fora, por que não procurar conhecer? Também existe o fato de que eu não poderei viver pra sempre com os meus pais e preciso saber me virar sem eles.
     Então eu diria que a ideia do intercâmbio veio primeiramente de uma necessidade. Necessidade de me descobrir e de descobrir o mundo ao meu redor. Porque por incrível que pareça, existe um mundo lá fora. E, apesar de tudo, ele é bastante bonito.
     Eu não sei exatamente tudo o que mudou em mim, mas nesse momento eu não consigo enxergar o meu futuro sem esse intercâmbio nele.
     Acho que o que todas as pessoas esperam do seu ano é voltar diferentes. Alguns esperam voltar mais independentes; outros mais amadurecidos; outros entendendo melhor as pessoas e suas diferentes culturas; outros esperam voltar com muitos novos conhecimentos e outros vão apenas pelo prazer da viagem. No meu caso, eu espero tudo isso e mais um pouco.
   
     Mas por que Alemanha? Bom, acho que uma série de fatores compõe a nossa vida, uma série de circunstâncias. E muitas circunstâncias se interligaram para que o meu destino fosse a Alemanha nesse momento. Eu acredito que exista um propósito grande por trás disso, que eu ainda não consigo enxergar. E sei que uma porta está definitivamente sendo aberta no meu futuro, cabe a mim saber aproveitar a oportunidade.   
 

6 comentários:

  1. *-* como ja disse,isso tudo que ta escrito é totalmente VOCÊ!
    quero que vc saiba que eu sempre vou te apoiar em todas as suas decisões! Sei que esse intercambio vai com toda a certeza mudar a sua vida e com mais certeza ainda, pra melhor ;) quando vc voltar vou tá aqui de braços abertos te esperando pra te dar aqueleeee abraço e dizer o quanto eu senti a sua falta!!!!! Aproveita cada minuto e volte cheeeia de histórias pra contar ^^
    Te amo demais minha gemea,irmã,Zinha,Flá,Flavinha,Fofa,Linda,A melhor,Conselheira,Psicologa,Escritora.... S2
    "Coração não é tão simples quanto pensa,nele cabe o que não cabe na dispensa. Cabe o meeeu amor..." (8)

    ResponderExcluir
  2. Querida Flavinha!! Muito lindo o que você escreveu, e é desse jeito mesmo. Nós estamos entrando nessa para descobrir o mundo, descobrir o NOSSO mundo, a NOSSA vida, a NOSSA realidade. E é com muuuuuuuuuuuuito prazer que poderemos dividir uma boa parte do nosso tempo lá juntas, né? Afinal, estamos no mesmo distrito e provavelmente nossas cidades não são tão distantes uma da outra. Seremos as garotas mais felizes do mundo após esse maravilhoso ano que teremos à frente. Tudo de bom pra você (pra nós, né hahahah) e um ÓTIMO intercâmbio!!

    Love, Vivi =)

    ResponderExcluir
  3. É bem isso Fláh, estamos entrando numa porta aberta muito grande. E deixando aqui o conforto da casa, o prazer dos pais, dos amigos, dos amores. Tudo vai mudar e acredito que estamos preparadas para mergulhar nesse mar infinito que vai ser o nosso intercambio! Espero encontrar você lá!
    Não vai ser bom, vai ser MUITO bom!

    Vaamos que vamos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é. O mundo é realmente muito grande pra nós nos fecharmos em um canto só. Dá um certo medo ao saber que somos tão pequeninos num universo tão gigante, mas é preciso arriscar, né? Vai com tudo, Flávia! E, precisando, estou aqui (:

    ResponderExcluir
  5. Que liindo Flavia, quase chorei aqui, concordo com absolutamente tudo qe vce falou, TU-DO! Com certeza estarei sempre aqui olhando seus posts =) É muito boa essa ideia, pena que nao tenho paciencia pra isso, hahaha, parabenss, nosso ano vai ser maravilhoso, tenho certeza disso, parabens pelo blog!!
    Beijos, Carol Góes

    ResponderExcluir
  6. Que bom reler este seu texto de partida. Como voce expressou e percebeu tudo tão bem! Um pouco mais de dois meses já se foram! Quero ainda ler muito voce!

    Eliane Ulhôa

    ResponderExcluir